terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lago di Garda


O Lago di Garda fica localizado ao norte da Italia, em tres regioes: Veneto, Lombardia e Trentino Alto-Adige. A parte Veneta é a mais romantica aonde voce pode passar um domingo à dois e apreciar o por do sol. A parte Lombarda é a mais comercial e também noturna com muitas discotecas e pubs. Jà a parte Trentina é mais esportiva.

Bardolino

Eu costumo brincar chamando de "quintal de casa", principalmente na estaçao de verao, pois praticamente todos os finais de semana costumamos pegar o carro, as crianças e uma troca de roupas para passarmos o dia em alguma das cidadezinhas que encantam qualquer turista apaixonado por beleza natural e històrica. 

Torri del Benaco

Lazise



O lago é tao grande que a sensaçao é quase de avistar o mar, principalmente quando voce o ve pelas estradas que o circundam, parece nao ter fim. Normalmente quando se ouve falar em "lago" a gente logo imagina um pequeno lago com alguns patinhos, nao é verdade? No caso do Lago di Garda tem muito mais que "patinhos", tem uma ninhada de patos ,cisnes, tartarugas e uma série de tipologia de peixes de lago que, sao o prato principal nos restaurante em frente ao lago. 

Uma das coisas que mais me encantam é a mistura do romantismo junto à història. O Lago di Garda fez parte da Història Antiga, dos tempos medievais e algumas regioes, como Salò, jà passaram por periodos de guerra.

Peschiera

Hoje encontramos uma paisagem natural com restaurantes bellissimos e nao menos importante: acessìvel financeiramente à todos os bolsos; sorveterias artesanais deliciosas e, no inverno òtimos crepes alla nutella! Ao fundo de um jardim voce dà de cara com um castelo enorme. Ao lado uma lojinha de artigos de recordaçao e outra com as melhores bebidas da regiao.

Lazise

Torri del Benaco

Um ponto interessante que logo me dei conta sao as "caras" das pessoas. Praticamente a frenquencia maior no Lago di Garda nao sao de italianos mas sim de alemaes! Nos sentimos quase na terra deles, todos os garçons sabem falar alemao e ao seu lado sempre tem uma familia de pele clara e olhos azuis! Sao altos, magros, simpàticos e sempre em roda de amigos, familia grande.  Aonde é possivel fazer o banho no lago normalmente se joga uma toalha no cimento ou na prainha de pedrinhas e da-lhe  top less!!! Hoje em dia jà nao é mais uma novidade assistir de camarote à tetas jovens ou flàcidas para mim. Nao nao...ainda nao tomei coragem de aderir ao costume do norte europeu, rs!

Torri del Benaco


Torbole

Como a regiao é muito ventilada encontramos sempre muita presença de esportistas aderentes à vela, mas nao sò: por ser uma regiao tranquila existem também muitos adaptos ao ciclismo e canoagem. Tudo isso me enche de alegria no verao e sinto-me jà em casa quando estamos por là. Nosso costume é de sairmos de casa pela manha ao chegar estacionamos o carro e  vamos passeando pela cidadezinha até encontrar o lago. Tomamos um banho refrescante (lembrando que a àgua do lago em junho ainda é gelada!) usando sapatilhas para proteger as solas dos pés das pedrinhas do fundo do lago! Depois pegamos um solzinho e nos vestimos para almoçar. Pode ser uma pizza deliciosa em um pier com o lago aos nossos pés ou um bom prato de carne, peixe, seja o que for é sempre delicioso comer no Lago di Garda! Passeamos, levamos as crianças a um parquinho e encerramos tomando um sorvete. Muitas vezes tem banda de musica tocando ou algum evento para crianças. Outras vezes saimos de casa apòs o almoço e vamos passear para no final do dia jantamos por là. O que voce decidir pode ter certeza que serà recordado sempre pois é muito agradàvel. Na primavera a paisagem costuma ser rica em flores , tudo colorido, cuidado com carinho. 
Tem casas maravilhosas em frente ao lago, hotéis agradàveis ou resorts. 


Torri del Benaco



Sangria em Don Diego - Torri del Benaco


Hoje eu quis apresentar a regiao do Lago di Garda para quem ainda nao conhece; e para quem jà conhece seria divertido dividirmos nossas experiencias e acrescentarmos o que ainda nao foi dito e coisas de que eu ainda nao tenha visto por là!



 De tanto em tanto colocarei novos textos sobre as cidades do Lago di Garda que jà visitei, em modo de dividir com todos os leitores e amigos minhas experiencias nessa regiao rica de beleza e natureza.








Parte Lombarda
Sirmione
Desenzano del Garda
Lonato
Padenghe Sul Garda
Moniga del Garda
Manerba del Garda
San Felice del Benaco
Salò
Gardone Riviera
Toscolano-Maderno
Gargnano
Tignale
Tremosine
Limone sul Garda
Parte Veneta
Peschiera del Garda
Castelnuovo del Garda
Lazise
Bardolino
Garda
Torri del Benaco
Brenzone
Malcesine
Parte Trentina
Riva del Garda
Nago-Torbole

3 comentários:

Deia D Fasolo disse...

Muito legal as dicas,ja faz um tempo que estou super afim de conhcer este lago, e soa otimas as dicas. Voce conhece o Lago maggiore?
ParaBèns ta ficando lindo o Blog!

Daphne disse...

Oi Déia!Que bom que voce gostou, procuro trocar idéias para aumentar a chance de quem vai aos lugares pela primeira vez, aproveitar ainda mais todos os pontos, principalmente os cantinhos escondidos que os turistas normalmente nao conhecem por estarem sò de passagem!
Nao conheço o Lago Maggiore. Se voce conhece ou mesmo tem algum outro local especial para dividir sua experiencia com a gente pode escrever um texto e mandar para o email do Mix, seria muito legal!
Bjs e obrigada pela "visita"!

Juicer disse...

amazing place. Need to visit too :D