segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Borghetto


Borghetto é encantador. Localizado na provìncia de Verona, é conhecido por suas àguas e paisagem relaxante devido pròprio ao doce som das àguas que correm rio abaixo..

Na estrada que nos leva à Borghetto durante a Primavera

Pescadores


Vem passear comigo em Borghetto por AQUI;

Normalmente vamos passear de domingo quando nao temos nenhum plano em vista do que fazer naquele dia. Por ser muito pequenino em uma hora voce consegue visitar os pontos atrativos da Vila de Borghetto, como é chamada, e logo pode sentar-se em um bar para um "panino"(lanche italiano feito com pao, presuntos, queijos...); ou jantar em um dos restaurantes com vista para o rio Mincio que corre por toda a regiao. Prove o "Tortellino", massa de origem de Valeggio sul Mincio, cidade praticamente colada ao lado de Borghetto, sao de um sabor fora do comum!

O por do sol é especial e o que Borghetto oferece de melhor é a paisagem natural com as suas àguas por todo o redor, uma mistura de paz  e tranquilidade que nos leva ao mais longe dos tempos quando ali ainda existiam as batalhas napoleonicas. Sua construçao é dos tempos medievais, com o castelo e suas torres imponentes ainda presentes nos dias atuais.

Minha mae ficou encantada
ao conhecer Borghetto

Passam cardumes de peixes e as crianças
adoram observa-los nadando
Sao poucas casas, pouco comércio e muita vida fluvial. As crianças podem caminhar livremente pois para entrar na vila de Borghetto de carro somente com autorizaçao local. O estacionamento para qualquer outro cidadao é a dois passos da entrada da cidade. Dependendo do dia ou situaçao é preciso pagar com ticket, mas ultimamente tem sido livre.

Tanto no inverno quanto no verao é agradàvel dar uma volta em Borghetto, voltamos de là relaxados e satisfeitos pela beleza que podemos ver.

Na primavera, as pontes, construìdas em madeira, sao decoradas com flores e os patos nadam livremente nas correntes de àgua que passam por baixo das mesmas.


'E muito comum no final de semana esbarrarmos em noivos que fazem suas fotos, justamente pela paisagem natural de Borghetto. E ali mesmo recebem os convidados para um almoço ou jantar, em restaurante à beira do rio Mincio.


Outro ponto conhecido em Borghetto sao os moinhos de àgua. Existem um deles com a velha tradiçao de fechar um cadeado com o nome do casal que por ali passa, significando uma relaçao por toda a vida.

E quem nao quer deixar esse simbolo num lugar charmoso como Borghetto?!

Nesse dia estava praticamente sem nenhum cadeado, mas normalmente é tao cheio que
nao tem espaço para nenhum outro "cadeado do amor"!

Borghetto no Inverno
No inverno aproveitamos para tomar um bom chocolate quente e visitar as poucas lojinhas de produtos artesanais que tem em Borghetto.

Para quem està ao norte da Italia fica a dica de passear em Borghetto. Està pròximo ao famoso Lago di Garda e voce poderà se hospedar por là e ir à Borghetto passar algumas horas. Ou se estiver à caminho de Verona, Mantova, também poderà inclui-lo no seu tour, visto que nao é distante dessas cidades.
Ah! O vinho Bardolino é da regiao de Verona, tem um sabor particular e quase frizante, aconselho voce a degusta-lo enquanto aprecia as belezas naturais de Borghetto!

Voce ja esteve em Borghetto? Ja conhecia? Deixe nos comentàrios a sua opiniao!

4 comentários:

Rosa Paula disse...

Que lindo! Adorei a cidade! Estou procurando umas cidadezinhas para conhecer em junho. Ótima dica!
Rosa
http://www.passaportebaby.com

Daphne disse...

Oi Rosa, que bom que gostou de conhecer Borghetto. A beleza da Italia eu acredito que esteja muito além das cidades turìsticas, està escondida em pequenas vilas como essa, aonde ainda se respira os ares medievais e te leva para um mundo bem diferente do que vivemos hoje em dia.
Bjs,
Daphne

Goreth Lopes disse...

Ciao Daphne!! Adorei seu blog!!tambem moro na Italia.Moro em Treviso ATUALMENTE..rsrsrsr.Visita meu blog quando puder. A presto!!
http://wwwblogdagoreth.blogspot.com

Daphne Desirée disse...

Ciao Goreth!!! Desculpe a demora em responder ao seu comentàrio! Puxa, que legal seu blog, suas experiencias, adorei conhecer mais uma brasileira pelos lados de cà! Volte sempre por aqui! Nao sei se sabe mas tbm tenho um canal no Youtube com curiosidades do dia a dia fora do Brasil, fica o convite! Baci !