terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestando na Italia pelo Brasil


Pausa nas publicaçoes sobre viagens e passeios para comentar sobre os ultimos acontecimentos no Brasil.

"Sou brasileira ,com muito orgulho, com muito amooorrr" ,esse é o trecho de musica que me passa nesse momento! 

Estava mais do que na hora de lutarmos pelos direitos do brasileiro. Nao acho que o brasileiro deva deixar de ser solidàrio, caloroso, festeiro, rueiro, amigo e otimista. Mas estava na hora de ser mais realista e menos paciente!

Nòs que moramos no exterior estamos borbulhando de felicidade em imaginar um Brasil decente, com escolas publicas funcionando do jeito que deva ser, com professores recebendo o que é de direito e nao a vergonha do que recebem atualmente; com hospitais aonde os doentes nao estejam jogados às traças pelos corredores ou um simples exame leve até 1 ano para ser marcado!!! Transporte publico de qualidade e em quantidade para nosso povo.  Fàcil falar quando temos carro pròprio, com ar condicionado e nosso cd preferido rolando enquanto vamos e tornamos do nosso trabalho. Dificil é para o trabalhador que passa horas fora de casa e muitas vezes deve pegar 3 tipos de transporte para retornar ao lar; Enfim, colocar ladrao na cadeia, politico corrupto, assassina e nao aderir a lei do nascituro aonde nòs, mulheres, estamos sendo consideradas sem cérebro para pensar , decidir e agir. E se formos falar em justiçao aos Indios? O que estamos deixando para nosso futuro, com um bem tao precioso como a floresta Amazonica, aonde delinquente coloca fogo em ìndio, aonde tem desmatamento e nenhuma justiça. 

Emocionante a manifestaçao brasileira, nao sò em todas as principais cidades, mas em todo o mundo aonde estamos espalhados. De maos dadas, cantando o hino, sendo finalmente uma naçao. Que fique marcado na història para nossos filhos e netos se orgulharem e viverem um presente na vida deles, com um ìndice de violencia mais baixo e qualidade de vida alta. 

Na minha janela, aqui na ITALIA,  jà està està o simbolo da paz pendurado do lado de fora de casa, e na tua? 


3 comentários:

Katiuscia Brito disse...

Oi amiga havera alguma manifesta¢ao pelos lados de Roma?? Se sim mim fa¢a saber por favor que eu irei... A nossa uniao faz a for¢a!!! obrigada

Daphne Desirée disse...

Oi Kat, entao, eu li em algum jornal que terà sim, vou pesquisar novamente e te aviso!
Bjao!

Daphne Desirée disse...

Encontrado: O link da organizaçao para a manifestaçao em Roma è o seguinte: https://www.facebook.com/events/460194267403747/