sábado, 8 de março de 2014

Elas se chamam...Mimose

Imagem Google


Aqui na Italia é tradiçao presentear toda mulher com flores de bolinhas amarelas, chamada Mimose(mimosas) no dia Internacional das Mulheres. 

Mas...Por que? 

Quase todos sabemos a razao triste pela qual vem comemorado o dia 8 de março na història, aonde mais de 100 mulheres morreram queimadas em uma fàbrica durante um protesto pelo modo como vinham tratadas durante o trabalho. 

Existem algumas hipòteses e a mais pròxima da realidade é que em meados de 1946 as mulheres italianas estavam procurando um tipo de flor que pudesse simbolizar o dia das mulheres no pòs-guerra e a escolha da flor deu-se ao fato de que a mimosa fosse uma das poucas flores a desabrochar no inìcio de março e que custava pouco. Outra caracterìstica que levou a escolha: uma planta fàcil de crescer apesar de sua fragilidade e que cresce bem mesmo em um campo difìcil de ser cultivado...soa familiar , a nòs mulheres, nao? As responsàveis pela eleiçao das flores foram as italianas: Rita Montagnana e Teresa Mattei.

Buona Giornata Internazionale della Donna!
Feliz dia internacional da mulher! 

3 comentários:

Danielli Lima disse...

Que interessante essa história!!!!
Gostei!
Feliz dia das mulheres!!!!!

Andre Luiz disse...

Ola daphene eu me chamo andre e estou pensando em ir definetivo pra italia com a minha familia porem eu gostaria de saber qual o salario minino ai sera oficiente pra cuidar de minha famili obrigado aguardo resposta.

Daphne Desirée disse...

Oi André! Depende de qual profissao voce se refere. Por exemplo, um funcionàrio de loja , em tempo cheio, recebe em torno de 1.000 euros. Um trabalhador de construçao, pedreiro em geral, trabalha por hora, chegando a cobrar de 15 a 30 euros. Mas em época de crise muitas ofertas de trabalho estao desaparecendo. Um profissional em grandes empresas, normalmente designados como "operatori" podem receber de 1.200 a 2.500 euros ao mes.
Obrigada pela participaçao no blog! Abraços, Daphne.